
O exército de Israel está mandando uma mensagem bem clara a todos os jovens que pretendem ser recrutas: se você joga Dungeons & Dragons, desista. Segundo eles, o jogador que se diverte com o RPG (role playing game) possui uma série de características que podem atrapalhar a sua carreira, como afastamento da realidade e suscetibilidade a influências externas.
-
De acordo com uma reportagem do portal israelense Ynetnews, o exército do país costuma classificar os jogadores de Dungeons & Dragons como soldados que não têm tanta clareza para assuntos de segurança e, automaticamente, são excluídos de posições militares delicadas - justamente as que necessitam maior equilíbrio no julgamento.
-
"Em um dos testes que fazemos, é perguntado ao recruta se ele costuma jogar o RPG. Se a resposta for afirmativa, ele é mandado para avaliação profissional, na maioria das vezes um psicólogo", revelou um oficial israelense, afirmando ainda que o método é tão comum que virou uma política não-oficial do exército.
-
Com essas políticas, mais da metade de todos os recrutas são dispensados de posições delicadas no exército. "Essas pessoas têm uma tendência de serem influenciadas por fatores externos, podendo nublar o seu poder de decisão. Eles podem ser afastados da realidade ou possuir personalidade fraca - elementos que reduzem a clareza de uma pessoa sobre questões de segurança. Eles continuam a servir o exército, mas não em posições delicadas", continuou o mesmo oficial.
-
Dungeons & Dragons é, basicamente, um jogo em que os participantes participam de aventuras fantasiosas, das quais o resultado é parcialmente decidido pelo jogo de dados. Grupos cristãos também olham o jogo certa preocupação devido à fixação com mágicos, dragões e iconografia pagã.
-
John E. Dunn - Techworld. com, Reino Unido
sendo política, mas enfim!
ResponderExcluirvamos fazer doações de livros de mestre, jogador, os mais diversos e criativos sistemas! Assim, destruímos o exército israelense e damos um pouco de paz à Faixa de Gaza e aos palestinos!
RPG por um Mundo melhor!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirjudeus!
ResponderExcluirprecisa dizer mais alguma coisa?
Acho que estas "clareza sobre questões delicadas" e "nublar poder e decisão". Acho que eles estão escondendo alguma coisa. FNORD.
ResponderExcluir