16 de jun. de 2008

Eu joguei o Quarta Edição e ...

Bom resumidamente? Não gostei.

Vou explicar. O jogo ficou mais simples, isso não a duvida.
Mas algumas coisas ficaram piores.

Tive a chanace de jogar com 2 personagem que geralmente (quase nunca) jogo, Clerigo e Mago.
Meu primeiro susto foi o PV.
Meu mago tinha inacreditaveis 30 PV. Meu clerigo 35. Isso no Primeiro Nivel!!!

Algumas coisas ficaram bem faceis, como a divisão da ataque para CA, Reflexo etc.
Outra coisa boa foi que agora os arcanos precisam rolar o D20 pra acerta (acabou a historia de mago cego dando tiro)
Mas uma regra que realmente não ficou boa foram as magias livres, Magias por encontro e magia diaria.
Digo, meu clerigo batia com uma maça que causava 1d8+5 dano, tendo uma magia livre que causava o Dobro!!
O mago (Esse era um mago) So soltava misseis magicos.

O chato que os inimigos tambem ficaram mais fortes.
A regra de sangrando (Ou seria Sangramento?) ficou legal. A nova regra de Action Point tambem
A regra de Cura livre ficou bizarro, tu gasta uma açao de movimento pode se curar 1/4 do seu PV total, 6 vezes por dia.
O que e torna a função do clerigo meio nula. Meu clerigo nao curou ninguem.
Isso me lembra os MMORPG, onde o heroi fica parado recuperando live, e mana... muito estranho.

A regra de pericia ficou mais ou menos. Não tenho como me aprofundar muito no assunto pq eu nao usei muito.
Muita regra boa (ou ruim) eu nao usei por falta de tempo.

No RPG no Bobs de Campo Grande temos um RPGA que vai iniciar uma campanha de 4 edição.
Uma otima oportunidade para entender mais sobre o sistema.
Talves eu tenha errado em alguma regra acima, mas foi como me passaram e como eu joguei.

No final eu digo.

3.5 RULES!!

Concerteza vai demorar para o 4ed. vingar.

Eu espero muito sinceramente que as editoras nacionais continuem a trabalhar com o 3,5 ou 3,75
E que a Devir matenha o ritmo de tradução do 3.5

Bom eu não gostei.
Achei meio Overpower ( meio e uma forma carinhosa e respeitosa)
enfim, valeu pelo mestre.

abs

0 comentários:

Postar um comentário