17 de jun. de 2009

A campanha Bom é jogar RPG

A RPG Magazine apoia essa ideia!

Do blog http://adrenalinarpg.wordpress.com/


A campanha Bom é jogar RPG pretende estabelecer encontros em todo o país com mestres e jogadores voluntários, criando uma rede de amigos e pessoas dispostas a se divertir de maneira saudável e respeitosa. Serão estabelecidos também: debates, campanhas sociais em escolas e ONGs e outras formas dinâmicas (online ou não) para que o RPG possa cada dia mais ter novos jogadores e ser mais reconhecido como ferramenta interessante de interação social, cultural e de diversão. Bom é jogar RPG se propõe a ajudar a difundir a imagem e aumentar o alcance do RPG em nível nacional, que é considerado um jogo misterioso e complexo para muitos.

Logo Bom é Jogar RPG

O projeto visa unir jogadores e mestres já habituados com o jogo e aqueles que nunca pensaram no RPG (online, de mesa ou live action) como forma de diversão e uma excelente forma de fazer amigos, aprender, soltar a imaginação. Unindo jogadores experientes com quem ainda é iniciante ou nunca jogou; ou até mesmo unindo novatos com novatos é uma forma pertinente de aumentar o alcance do RPG, promover interação social e melhorar a sua imagem diante da sociedade.

Entre também e crie suas comunidades, divulgue seu grupo, faça amigos e aproveite!

A campanha Bom é jogar RPG tem dois padrinhos que representam a força do RPG nacional. O Marcelo Rodrigues, um dos inventores do Tagmar II, e Rogério Saladino, do Trio Tormenta.

O site está aceitando novos parceiros e patrocinadores. Em breve com muitas novidades! Entre no site da campanha e pegue um banner de divulgação!

Banners de divulgação da campanha clique aqui.

Apoio:
RPGMagazine| X4IDS | Editora Infinitum | Acerto Crítico | Nerds Somos Nozes | Vozes da Terceira Terra | Rogério Saladino | Skum Buttons

5 comentários:

  1. É sempre boa uma iniciativa em prol do RPG para adquirir mais adeptos, mudar a opinião dos leigos e provar que RPG é um jogo saudável e que pode trazer muitos benefícios aqueles que o praticam.
    Vamos ajudar a manter essa cultura.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela indicação do Adrenalina RPG!

    ResponderExcluir
  3. Duvido que quem joga hoje não sinta aquela dor na consciência por saber que é responsável pela divulgação do jogo e tudo e tal...

    Precisamos de toda a força possível para mostrar o quanto pode se fazer com o RPG! Esse é um dos objetivos de toda a campanha!

    Agradeço em meu nome e em nome da staff da campanha pela sua ajuda :D

    ResponderExcluir
  4. Concerteza a RPG Magazine esta aqui para apoiar qualquer iniciativa positiva.

    Boa sorte a todos =]

    ResponderExcluir
  5. Acho que a iniciativa de fazer qualquer coisa deve partir da pessoa, caso contrário esse fazer não vai se prolongar por muito tempo. Ainda mais em uma área onde leitura e concentração são muito necessárias, e isso falta às pessoas hoje em dia.

    Acho que a campanha atinge mais aquelas pessoas que já decidiram por este caminho mas que tem dificuldade de contatos, informações, etc. Isso é bem legal. Por isso, parabéns pela iniciativa.

    Taberna do Dragão
    http://www.tabernadodragao.com.br

    ResponderExcluir