3 de abr. de 2009

Aventuras biblicas : Prelúdio



Esse RPG tem como seu ponto forte e marcante os principais temas bíblicos do antigo Testamento.
O livro será baseado nas principais eras Bíblicas, dando ênfase ao conteúdo histórico, sem perder o sentido religioso.

O livro usa um sistema simples de regras que possibilita ao jogador iniciante aprender facilmente suas regras.

O livro foi escrito por Luiz Karlos "Thor" com ajuda de Daniel "Talude" Paes .

O cenário e sua adaptação dos fatos bíblicos foram divididos em 3 eras, sendo essa as mais importantes do Velho Testamento sendo elas:

1. Êxodo - Invasão a Canaã – Esse capitulo inicia-se com a morte de Moisés e a invasão a terra prometida (Cannãa) , e a luta contra todos os moradores da época.

2. Reinado de Davi – Salomão – Período que abrange todo reinado do governante mais famoso da bíblia, sendo detalhados todos os principais reinos da época.

3. Império Babilônico – o capitulo final dá ênfase ao pior e mais dramático período da bíblia, onde Nabucodonossor II domina todo o mundo com força esmagando todos os antigos reinos.

Deu para perceber que não era fácil a vida na época bíblica, a instabilidade e temor eram sempre constantes, o juízo e castigo divino estavam sempre na mente dos fieis.
A presença divina era muito forte, a crença nos deuses ou Deus se for Hebreu movia a roda do universo, cidades inteiras eram fundadas em seus nomes. Homens lutavam em nome de seu povo e seu deus.
Nesse mundo épico os heróis têm a opção de servirem à corte da Babilônia como um poderoso mago/astrólogo ou servir como soldado do Império Egípcio ou ainda como soldado do rei Davi. As opções são muitas. Os desafios são cruéis e a sobrevivência depende muito mais da inteligência do que força. Muito mais do poder divino do que da razão humana.

Esse é o cenário bíblico.

O cenário é baseado na bíblia seus principais relatos, com as melhores fontes de pesquisas disponíveis, o que possibilita uma versão ampla e geral de todos os
fatos. O livro tem como opção de mais de 20 reinos e culturas, armas regionais, deuses, hábitos regionais, traços culturais, entre outros.

Aventure-se nas batalhas campais entre exércitos com mais de 100 mil homens, seja um herói Israelita, desbrave a terra prometida, lute contra gigantes, torne-se uma herói, tenha seu nome nos livros das lendas, ou somente sobreviva!


Um fantástico universo te espera...


COMUNIDADE DO ORKUT



Aguardem mais informações neste site ou na
Comunidade do orkut ...

Extraido do Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário