3 de abr. de 2009

Taikodom ganhou o troféu de Destaque do Ano


Taikodom ganhou o troféu de Destaque do Ano, quarta à noite, na premiação do 5º Troféu Gameworld, no Teatro Imprensa, em São Paulo, evento que teve a presença de representantes da indústria nacional e internacional de games.

Como uma espécie de Oscar dos jogos, a premiação homenageia os melhores games e equipamentos, as melhores produtoras, desenvolvedoras, distribuidoras e do mercado. "Receber um prêmio como este realizado pela Tambor é ser coroado por um trabalho que levou anos para ser concluído e que envolveu centenas de profissionais de várias áreas e países", comentou Guilherme Camargo, gerente de marketing para o Xbox 360 da Microsoft do Brasil.

Os vencedores foram escolhidos por votação aberta, a partir de indicações de jornalistas e profissionais do ramo, e anunciados somente na cerimônia. Na melhor tradição de entrega de Oscar, os nomes dos vencedores em cada categoria eram revelados por um convidado que abria um envelope lacrado. Tarqüínio Teles, CEO e um dos fundadores da Hoplon Infotainment, representou a empresa no recebimento do troféu. Nos agradecimentos, ele afirmou que o jogo é resultado não só do trabalho da equipe, mas da dedicação de toda a comunidade de jogadores. A Hoplon também foi indicada na categoria Melhor Distribuidora de MMO (nacional).

O 5º Troféu Gameworld, realizado pela revista especializada EGM, foi entregue aos vencedores de outras 23 categorias. Segundo a Tambor (editora de diversos veículos de game e tecnologia, como o site Heroi e a revista PC Magazine), organizadora do evento, foram computados mais de 45 mil votos.

Dentre os outros vencedores encontram-se o game Fallout 3, escolhido como o melhor game de 2008 e também melhor jogo para PC. A Oi foi eleita a melhor operadora de celular e a Fnac levou o troféu de melhor experiência de compra. Little Big Planet, da Sony, foi escolhido como a melhor experiência multiplayer.

Extraido do Recado Devir.

0 comentários:

Postar um comentário